sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sabedoria e os medos

Estava com uma turma de 5 amigos numa cidadezinha meio escura, se nao me engano estávamos saindo do cinema (meio pulgueiro) e tinha uma "gangue de roqueiros" parada na porta da escada do cinema. A escada que era a saida do cinema era escorregadia, e era meio impossível ficar em pé nela sem que descecemos ou ficássemos movimentando nossos pés direto, e no final da escada estavam bem folgados os roqueiros, bloqueando a saída.
Chegando perto do fim da escada eu disse meio bravo para um deles "A gente precisa passar, a escada está escorregadia". Aí o "chefe deles" disse "Vocês passam quando EU quiser.". Tive o impulso de atropelá-los e sair correndo, mas como eles estavam em mais de 20 e nos em 5, segurei a onda e fiquei me movendo no mesmo degrau para me manter na escada, e nisso alguns deles ja foram levantando da escada pra nos deixar passar (tipo pra não arranjar mais confusão). Só um dos meus amigos resolveu passar e foi descendo e passou por uma brecha já aberta nos degraus e saiu andando normalmente.
Nisso o "chefe" e mais alguns, que queriam confusão, foram atrás e deixaram a gente na escada, mas um dos caras da gangue falou pra gente descer, mas ficaram olhando pra ver se a gente nao ia atras pra bater no chefe e nos outros (q já deveriam ter pego nosso amigo).
Claro que nós fomos atras, mas nao pudemos ir correndo pra que toda a gangue nao viesse atras, e qdo chegamos perto da casa do nosso amigo, so vimos um dos caras da gangue batendo nas costas dele e correndo e ele com a mao nas costas, andava pra casa como se tivesse todo dolorido.
Nisso nosso amigo entrou na casa casa dele e os outros tb foram pra suas casas,  já estava a noite. Eu coloquei uma roupa toda preta e fui investigar a gangue (???). Corri por muitas ruas, sempre nas sombras (tipo ninja, ou ladrão do RPG) observava a parte do grupo calma (q tinha ficado na escada) e os briguentos (que tinham ido atras do meu amigo) e que agora estavam em 2 grupos separados.
Um dos briguentos tinha ido parar no hospital (publico, um lixo), nao sei pq... mas passei por la tb.. sempre correndo e fazendo "le pakour") para pular muros, etc..
Aí os 2 grupos iam se juntar novamente num salão, e eu apareci lá, num corredor escuro eu me escondia. Senti uma presença e por instinto segurei a mão da pessoa e joguei com a força das pernas ela por cima do meu corpo e pra traz. A porta do corredor se abriu e a sombra entrou no salao... assim que a porta se fechou fui espiar... Os membros "briguentos" pareciam muito amedrontados. Cada um lutando com seus medos, enquanto os outros apenas se compadeciam com eles e conversavam.

A conclusão que cheguei foi que aqueles que atacam primeiro são os que mais temem. E eles esperam que você faça o mesmo (se revolte e desça da escada) pois aí eles estão no controle. Nessas situações o melhor a fazer é deixar estes momentos de ataque passarem, e investigar o atacante, pois mesmo que você nao queira o mal dele, você saberá que ele não é alguém a se temer...

O unico momento que senti medo foi a presença no corredor escuro.. mas ao que parece eu estava alerta a reconhecer alguma presença e quem vinha não sabe nem de onde veio a mão que o pegou e jogou por cima.

2 comentários:

Freya disse...

Uma vez você me disse "Que legal, você acorda com a interpretação do sonho".

Acho que isso serve para você, acordou com a conclusão em mente.

Eu teria morrido de medo se sonhasse com algo parecido.

Que bom que nos sonhos fazemos tudo o que queremos. Fico imaginando o "Cai-cai" fazendo le pakour na realidade, srsrsrs...

beijo

Warlock Wolf disse...

Huahauhauhauhauha!! Obrigado pela parte que me toca :D