domingo, 23 de fevereiro de 2014

Workshop de Empreendedorismo do Bem

Eu estava num sítio-pousada para cursos e convenções fazendo o que parecia ser um Workshop de Empreendedorismo em formato de retiro.

Neste workshop os facilitadores (mentores) eram especialistas em um campo, uma face do negócio, e me lembro apenas da sessão de mentoria que fiz com a Tânia, que era responsável pelo equilíbrio do negócio.
Nessa sessão havia vários tipos de talismãs pequenos em caixinhas, escolhi 3 tipos diferentes e peguei 3 de cada e entrei na sala com a Tânia que me ajudou a interpretar essa escolha juntamente com a análise da minha ideia de negócio.

Alguns empreendedores, cujas ideias os mentores mais gostaram, também foram contemplados com um "mini retiro de liderança".. Fui um deles, e fiquei muito feliz. Nos levaram de carro para um outro lugar do sítio em que simularam situações limite para nos ajudar a tomar decisões e ações rápidas e acertadas.

Ao acordar lembrei o conselho que vi na feira de empreendedorismo do SEBRAE ontem: "Vá no cliente e busque entender a sua necessidade. O cliente sabe qual necessidade tem, e mesmo que nao souber o bom empreendedor consegue identifica-la. Depois é só perguntar se ele pagaria ou não por ela.

Um comentário:

Freya disse...

Passando por aqui... tá trabalhando bastante hein!! :-D