terça-feira, 13 de novembro de 2007

06/11/2007 - O Tarot dos Heróis

Eu estava no centro da cidade, num prédio comercial antigo, num andar alto. Havia ido lá para preencher uma ficha. Durante o preenchimento dessa ficha, percebi que a atendente que atendia o rapaz ao meu lado conversava com ele sobre tarot, e percebi também que o moço que estava me atendendo tinha ao seu lado um deck de tarot cujas grandes cartas coloridas mediam cerca de 15 X 20 cm. Nisso perguntei a ele:
- Todos aqui gostam de Tarot?
Ele respondeu que sim, que o tarot era uma paixão em comum pelas pessoas que trabalhavam ali. Nisso eu disse que tambem gostava e que lia tarot também. Então ele parou o atendimento para me mostrar o novo tarot dele (que na verdade, no "sonho", eu já conhecia, mas não disse nada para não deixá-lo sem graça).
Neste grande tarot a carta do mago era um "super-herói", de colan azul e vermelho com o nome HUSH no peito, em forma de faixa. A carta da Morte era uma cabeça decapitada... as outras não me recordo.
Ao passar pela carta da morte, a atendente ao lado perguntou se aquela era a carta que trazia maior sofrimento. Eu disse que não pois a morte vem e leva naturalmente o que não te serve mais, e de preferência sem sofrimento. Expliquei que a carta que trazia maior sofrimento era a Torre e acrescentei:
- A Torre aparece de várias formas (várias roupagens) numa mesma vida, mas ela tem sempre o mesmo objetivo (é sempre a mesma lição).
Com isso continuamos conversando e vendo o tarot, qdo inesperadamente o alarme da loja toca como se fosse uma sirene de bombeiros bem alta, e as luzes brancas se apagam, e são acessas luzes de emergência vermelhas. Meu primeiro impulso foi sair correndo, fugindo do "assalto"(?) enquanto não havia assaltantes ali. Qdo olho para os atentendes, eles estão rindo entre si e desligando o alarme. Entendi que algum outro funcionário tentou assustar o pessoal que trabalhava ali mas só assustou os clientes :/ ... Voltei ao balcão e reparei que havia dois escalpos (!) a venda, como se fossem perucas. Achei interessante e perguntei o preço, mas era caro. No fim acabou não dando tempo de terminar o atendimento. Acordei 2 minutos antes do despertador tocar.


Antes deste sonho tinha tido outro sonho, curto, mas significativo, por isso precisava tê-lo anotado. Lembro-me que quando "acordei" deste primeiro sonho, peguei um papel e a lapiseira no criado mudo, e anotei o sonho. Entretanto, quando realmente acordei deste segundo sonho, vi que não havia papel nenhum, e a lapiseira estava dentro do caderno debaixo de 5 livros. Droga, minha mente me enganou...

2 comentários:

Freya disse...

Uau !!!
Tarot dos heróis, arcanus do tempo, hmmmmmm...
Ei, desculpa a ignorancia e preguiça, o que são escalpos?

bjus

Warlock Wolf disse...

Heheheheh! Boa pergunta, minha dificuldade em definir em palavras me fez buscar o Houaiss...
"Escalpo = couro cabeludo arrancado do crânio, troféu de guerra para alguns indígenas americanos." Hehehe boa definição.

Mas a definição mais marcante de "escalpo" q eu tenho foi a do filme Kill Bill. Lembra como a Lucy Liu (a chinesa) morre? O escalpo dela voa na neve.